segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Resenha: Anna e o beijo Francês


                                          Anna e o beijo francês                 

 Sinopse:                                                                                                      Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219329
Ano: 2011
Páginas: 288
Tradutor: Fabiana Paganini de Andrade

Título original: Anna and the French Kiss
Skoob


Anna Oliphant é uma garota de Atlanta (Georgia) onde mora com sua mãe bióloga e seu irmão Sean, tem uma melhor amiga chamada Bridgette, o melhor emprego do mundo no cinema Multicomplexo Royal Midtown14 e lá também trabalha o Toph. Seu pai é um renomado escritor que para mostrar para os seus amigos “o quão culto e rico” ele é, então James resolve que sua filha tem que ir para a Escola americana de Paris.
E é nessa escola onde começa as aventuras da nossa amiga Anna que tem uma mecha platinada no cabelo e uma falha enorme nos dentes da frente pelas ruas da Cidade Luz. Seus pais a deixam no dormitório sozinha e desesperada até que Meredith sua vizinha de frente a leva para tomar um chocolat chaud (Chocolate quente) e ela conhece Étienne St. Clair que tem dentes perfeitos, mãos perfeitas, cabelo perfeito, olhos perfeitos, sotaque perfeito (britânicos ai ai <3 ) e defeitos perfeitos. Não estou exagerando, juro. Talvez, um pouco. Étienne (só para os mais mais íntimos como eu haha) é de São Francisco, mas foi criado em Londres, sua mãe americana e seu pai francês, maas tem uma namorada chata.

    
Nova capa ;)
Lá ela também conhece Josh, um desenhista muito fofo e que namora com Rashimi, a melhor amiga de Ellie (Apesar de que Ellie a abandonou completamente depois que se formou). Temos também Amanda, a típica garota metida e chata com seu bando de patricinhas e mauricinhos.
E é com esses personagens cativantes que conhecemos um pouco sobre alguns lugares famosos de Paris como o Panteão, Ponto Zero, Catedral de Notre-dame entre vários outros lugares, sabemos mais sobre cinema e críticas de filmes (Anna quer ser crítica de Filmes) e também dos livros do pai de Anna, que me lembrou Nicholas Sparks.
Apesar de tudo por aqui andar a mil maravilhas, o livro teve um único probleminha. A tradução! Gente, o que foi isso? Erros grotescos mesmo. A tradutora parece que colocou no Google e nem revisou. E tinha horas que ela usava School of America in Paris e outras horas Escola da América em Paris. Trocadilhos com inglês não foram bem explicados. O que custava colocar algumas observações para explicar ao leitor o trocadilho? Achei terrível. E pelo o que eu pude folhear o livro em inglês o nível nem é tão difícil assim. Então, se ainda não comprou o seu exemplar, compre em inglês.


Recomendo Anna e o beijo francês para ler em uma tarde preguiçosa. A linguagem é atual, os personagens são reais e retratam sobre assuntos do nosso cotidiano, como por exemplo, se apaixonar pelo seu melhor amigo, problemas com os pais. Não sei muito bem a idade, mas acho que a partir dos 12 ou 13 anos, porque o livro tem algumas partes mais “maduras” e antes dessa idade, acho que não é legal.

Isa Aragão 






2 comentários

  1. Eu amooo Ana e o beijo francês! *-* Mas eu li em inglês, e não sabia isso da tradução... Que chato!!!
    A autora conseguiu trabalhar muito bem Paris e todos os problemas que a Anna enfrenta por não falar francês foram ótimos hahaha!
    E o Étienne é muito amor! E não tem como se lembrar do pai da Anna sem se lembrar do Nicholas Sparks hahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo gosto literário sim ou claro? haha
      Fiquei tão apaixonada por Paris <3 Quero ir no Point Zero e pedir meu Étienne/Leo hahaha
      Estou pretendendo comprar o meu em inglês assim que lançar Isla and The Happily ever after, porque assim compro logo os três em inglês <3
      Beijão, Lany :B

      Excluir