terça-feira, 8 de abril de 2014

Conselhos de amiga:


Faz muito tempo que não escrevo aqui não é? Pois é. Muita coisa aconteceu durante essas semanas que apareço por aqui e, infelizmente, foram muitas coisas indesejadas.

Mas, também foi muita coisa boa e uma eu vou compartilhar com vocês. Duas meninas me mandaram e-mail me pedindo para ajudá-las e eu atendi ao desejo das minhas leitoras. As duas me pediam conselhos que são frequentes em várias meninas, então, conversei com elas e as duas me deram permissão para compartilhar aqui com vocês e ajudar mais meninas. Claro que com a condição de não divulgar o nome. Então, o nome que eu colocar aqui, provavelmente, vai ser de algum livro que estou lendo ou goste, sei lá. Na hora eu invento haha


Oi Isa, tudo bem? Eu leio o seu blog desde o comecinho do ano e adoro os seus textos! Eles são tão reais sabe? E eu fico me perguntando, você está apaixonada pelo seu melhor amigo né?
Olha, tudo bem não me responder, afinal você nem me conhece. Mas, você poderia me ajudar? Porque eu acho que estou apaixonada pelo meu melhor amigo. Estudamos na mesma sala e sempre sentamos juntos. E ele sempre puxa assunto comigo, fica me abraçando, me mordendo (risos). Ele faz me sentir especial. E mais ou menos igual ao seu último conto, sabe? E quando ele fala sobre alguma menina que é bonita ou sei lá, eu sinto tanta raiva e dá uma vontade louca de bater nela. Mas, quando eu falo com algum menino, ás vezes, eu acho que ele fica meio assim também. Porque ele fica falando todos os defeitos do menino e fica cheio de coisa e quando eu pergunto o que é, ele diz: Nada.
E isso me machuca, porque eu não sei o que faço. E também não sei se ele gosta de mim. Não queria perder a amizade dele, caso ele só goste de mim como uma amiga :(
Isa, me ajuda?
Beijos e continue com o blog! Da sua leitora, Priscila.


Oi, Pri. Estou bem. Cansada, doente, assunto atrasado, mas bem. E fique extremamente feliz por gostar dos meus textos e mais ainda por você achar que eles são reais.
É engraçado sabe? TODO MUNDO me pergunta se estou apaixonada. (Isso vai para todos os meus amigos que ficam me enchendo o saco!!) E a verdade é que eu não estou. A maioria do que escrevo é sobre algum livro que li, algum filme que assisti ou um casal que vi na rua. Eu não escrevo só sobre o que sinto.

Mas, vamos ao principal. Você gosta do seu melhor amigo, mas não sabe se ele gosta de você da mesma maneira. E essa é uma questão que só ele pode te responder. Mas, lembre-se também, que ele também tem dúvidas e pode estar passando pelo mesmo que você e com medo de colocar a amizade de vocês em perigo. Isso é normal.

Bem, existem meios que podem te ajudar a descobrir sem, por exemplo, dizer na cara dura que você gosta dele. Afinal, isso é um risco muito grande e também pode assustá-lo (E eu não teria coragem de fazer isso). Vocês estudam na mesma sala, então, tem amigos em comum e principalmente, uma aliada fundamental na história: sua BFF.

Já ouviu falar naquele jogo verdade ou consequência? Ou em um mais simples, Jogo da verdade? Aqueles com a garrafa e tal. Em uma dessas party hard dos seus amigos, peça a sua amiga ou você mesmo, sugerir esse jogo. E aí o plano realmente começa.

Caiu nele, sua amiga e você, fazem perguntas sutis, como: “Você está gostando de alguém?”, “Com quem dessa roda você ficaria?” ou se o pessoal fica tirando brincadeiras de que vocês um dia vão namorar, peça a sua bff perguntar “Estamos cansados de saber que você e a Pri só são amigos, mas, você namoraria ela?”. Perguntas assim. Ele pode ser bem tímido e responder qualquer coisa ou bem desinibido e responder só para colocar lenha na fogueira, então cuidado. Preste muita atenção na forma que ele respondeu, no jeito como ele ficou ao ouvir a perguntar, o jeito que ele encarou, se ele te encarou antes de responder, se ele ficou vermelho, se ele coçou a cabeça, se ele mexeu no cabelo.

As expressões corporais são muito mais importantes que a simples resposta. Então, preste muita atenção! E eu tenho certeza, que você vai entender esses significados. As meninas entendem melhor disso que os meninos.

Se não der certo ou você não entendeu, sempre existe o plano B, o plano C e todas as 26 letras do alfabeto. Sempre existe aquele amigo dele que também é seu amigo ou amigo da sua amiga, que pode te ajudar. E também rola ser sincera com ele e falar toda a verdade.

É complicado, mas tente não ficar muito focada nisso. Espero com todo o meu coração que vocês possam ficar juntos e serem felizes, mas se não der certo também e for só amizade, não se preocupe, vão existir outros meninos por quem se apaixonar. O problema é que às vezes estamos tão preocupadas em ficar procurando que não vemos que ele está bem do nosso lado.

Espero que tenha te ajudado e me desculpe se não. Eu tentei o meu máximo.


Com amor, Isa Aragão.

Nenhum comentário

Postar um comentário