sexta-feira, 14 de março de 2014

Maldita rotina

We heart it


Todo ano é a mesma coisa. É meia noite, um desejo de mudança percorre todo o seu corpo. Mudar o cabelo, de cidade, estudar mais, emagrecer, esquecer o ex, conhecer novos amigos, se apaixonar. Em janeiro, você escreve seus sonhos em um caderninho com a maior delicadeza, faz metas e horários a cumprir, começa a academia, começa a aula de violão. É tanta empolgação! Fevereiro chega e toda essa empolgação já caiu pela metade. Começamos a faltar, diminuímos o nosso ritmo de estudo, temos mais sono e esperamos ansiosamente o carnaval.

Chegou o carnaval e logo ele vai embora. E começamos o Março com a preguiça triplicada e já contando os dias para os próximos feriados. E Março se estende cada dia mais longo que o outro. E eles vão passando e quando percebe já caiu na rotina e todos os seus planos continuam intactos na última gaveta do armário, guardado a sete chaves. E eu, cai nessa maldita armadilha. Como as pessoas conseguem sobreviver a ela? Ela me sufoca. Impede-me de sonhar, de realizar sonhos, de amar, de sorrir. Impede-me de viver!

Como podemos segui-la a risca e esquecer tantas coisas importantes? Como podemos assistir no noticiário sobre conflitos, mortes e corrupção e ficarmos sentados discutindo sobre o assunto sem fazer nada? Como podemos nos sentir culpado por nos divertir por um dia e não ter feito “nada de produtivo”?


Estou tão cansada desse sistema, onde sonhar é ridículo e solidariedade é motivo de aparecer no noticiário. Estou cansada de me sentir culpada por ter deixado de estudar um dia para fazer algo que eu goste, seja ler, escrever ou simplesmente, não fazer nada. Estou cansada e minha caminhada está longe de chegar ao fim. Agora eu entendo por que os adultos param de sonhar e sorrir é algo tão escasso. Maldita rotina.

Nenhum comentário

Postar um comentário