domingo, 2 de fevereiro de 2014

Resenha: Fazendo meu filme - Fani na terra da rainha

Nome: Fazendo meu filme - Fani na terra da Rainha
Autor (a): Paula Pimenta
Páginas: 325
Editora: Gutenberg

ISBN: 978-85-89239-80-6

Nota: 4/5 ♥ ♥ ♥ ♥ 
Sinopse: O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez. 
Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…


~Esse livro tem spoiler do primeiro. Resenha aqui~

Eu realmente deveria voltar? Havia algum sentido nisso? Eu queria retornar exatamente para o ponto de onde tinha saído, mas pelo visto aquele lugar não existia mais.
Não tem outro jeito, eu preciso começar dizendo que Paula Pimenta é a melhor autora brasileira a escrever romances. E não é qualquer romance! É o romance da Fani com o Leo (ai, o Leo). Porém, devo confessar que apesar do livro acontecer na Inglaterra, achei Fani lerda. A qual é, como é que ela não enxerga as coisas? Eu sei que somos lerdos e não enxergamos um palmo na nossa frente, mas precisava passar o livro inteiro sem entender nada?

Depois desse desabafo todo, vamos para o começo. No começo do livro somos apresentados a uma enxurrada de e-mail e eu adoro o cuidado em sinalizar que ali é um e-mail! É como se eu tivesse lendo junto com a própria Fani. E depois somos apresentados a Inglaterra propriamente dita. O aeroporto e a host family da Fani, A família Marshal (Quero fazer intercâmbio e ter uma host family como a da Fani. Mãe paga para mim?). 

A saudade que Fani tem de Leo é infinita e parece até que o mundo vai acabar, então ~ A LOUCA~ resolve não responder nenhum e-mail dele, porque ela diz que é melhor deixar o assunto Leo guardado no fundo senão ela ia desistir do intercâmbio. E foi isso que mais me deu raiva da Fani! Como assim, ela resolve ignorar o menino? Okay, a saudade deve ser imensa, mas ela tem que encarar isso de frente. Fani já tem 15/16 anos, já deveria ter um pouco mais de senso! Era óbvio que se ela não respondesse Leo, ele ia ficar chateado. Mas, enfim, depois ela descobre que ele está namorando e resolve que deveria aproveitar o intercâmbio (Não me diga!). 

Contudo, Fani continua me cativando e todos os outros personagens! E o melhor é que todos os personagens são verdadeiramente brasileiros e não aqueles personagens brasileiros forçadamente americanos. E vocês (meninas) vão conhecer o Christian e talvez, se apaixonar por ele, mas sinceramente, para mim, ele nunca passou de um zé mané atraente. 

Só mais uma coisinha: Paula, qual a necessidade de terminar o livro dessa forma? PRECISO DO TERCEIRO LIVRO! (Quem quiser me doar/emprestar/presentear estarei muuito feliz!).


Isa Aragão 

6 comentários

  1. Olááá Isa,
    Eu já li todos os livros HAHAHA! Sim, quando eu gosto de uma série, tenho o sério problema de querer ler todos os livros um atrás do outro rs! Só que por causa do calendário do PEP, vou postar as resenhas aos poucos...
    Para mim, o segundo livro foi o "mais fraco" da série. Não é que ele seja ruim, porque acho que é impossível a Paula Pimenta escrever algo que eu não goste, mas foi um livro muito de "transição" para os outros da série. E isso da Fani ignorar o Leo quando chega na Inglaterra me deixou bastante irritada. É claro que ele iria achar ruim e qualquer pessoa teria a mesma opinião!
    O Christian não me convenceu nesse livro! Depois ele melhora mais um pouco, mas mesmo assim, BLEH!
    Conselho: leia o 3 e o 4 juntos hahaha! Você vai ficar louca com o final do terceiro.

    Lany

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lany! Eu também sou assim, ou era, mas agora tem o 3° ano e não estou podendo ler tuuudo de vez, ai to evitando comprar porque se não eu jogo minhas apostilas de lado HAHA (Adoro o PEP, mas não to conseguindo acompanhar. :'( ). Eu me senti completamente esquisita quando eu fui ler algumas resenhas e todas diziam que Christian é melhor que o Leo. AONDE? Não gostei dele. Achei grudento e BLEH! Estou louca para ler sua resenha e ler os outros dois! Vida de 3° ano é uó. 3 semanas de aula e já não aguento mais as exatas.

      Excluir
    2. Eu sei muito bem como é essa vida de terceiro ano! Eu não conseguia fazer mais nada, praticamente só estudar, estudar, estudar! Mas quando tiver um tempinho, leia hahaha.
      Sério que as pessoas acham que o Christian é melhor que o Leo? UGH! IMPOSSÍVEL! Leo é um amorzinho! *-*

      Excluir
    3. Eu já tenho o dinheiro para comprar um, mas vou esperar para conseguir dinheiro para o outro, porque pelo que você me falou vou ter um ataque no final do terceiro né? haha
      Lany, arranja um Leo para mim, por favor hahaha
      Beijão :*

      Excluir
    4. Sim, compre os dois livros juntos! E nossa, o último é MUITO BOM!
      Poxa, eu também estou precisando de um Leo (mas uma versão mais velha, claro HAHAHA).

      Excluir
    5. Ai meu Deus, vou fazer chantagem emocionou em minha mãe HAHAHA
      E que goste de livro também né? haha

      Excluir