quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

#Cade? Mobilidade Urbana


Mesmo quem não conhece realmente o Greenpeace, pelo menos já ouviu falar.

"O Greenpeace é uma organização global e independente que atua para defender o ambiente e promover a paz, inspirando as pessoas a mudarem atitudes e comportamentos."
O Greenpeace tem o objetivo de expor causas para o mundo e a partir disso conseguir público para haver alguma melhora em determinado lugar e causa. Além disso, o Greenpeace é independente, ou seja, não é associado a nenhum político ou alguém importante, nos dando mais confiança. Afinal, sabemos que não tem alguém por trás que vai levar isso ao seu favor.

Você já deve ter ouvido falar na ativista Ana Paula Maciel que ficou presa na Rússia durante dois meses, acusada de pirataria e vandalismo, devido ao protesto pacífico contra a exploração de petróleo no Ártico. Além dessa, existe outros protesto acontecendo no mundo inteiro e uma delas é sobre a Mobilidade Urbana no Brasil.

Em muitos estados do nosso país, ainda existe um sistema bastante precário e foi visando isso que o surgiu o #Cadê Mobilidade Urbana.

A mobilidade urbana é o deslocamento das pessoas e bens na cidade, utilizando para isso diferentes meios, vias e toda a infraestrutura urbana. Uma cidade com boa mobilidade urbana é a que proporciona às pessoas deslocamentos seguros, confortáveis e em tempo razoável, por modos que atendam a esses critérios e sejam bons para a sociedade e para o meio ambiente.
Está insatisfeito com a sua cidade, então aqui está a sua oportunidade para ajudar a mudá-la. O Greenpeace te dá a oportunidade saber o que está acontecendo com as capital e ainda te dá um e-mail pronto para você poder enviar para o seu prefeito e para os das outras cidades.

A campanha #Cadê o Plano de Mobilidade Urbana? existe para incentivar os cidadãos a participar do planejamento da mobilidade em sua cidade e pressionar os governantes a construírem uma mobilidade que seja boa e acessível para todos.e para incentivar os cidadãos a participar do planejamento da mobilidade em sua cidade e pressionar os governantes a construírem uma mobilidade que seja boa e acessível para todos.
Além de ter banner e placas de ruas,  tem um guia explicando tudo direitinho para você ajudar na colaboração do PMU. 

Para saber mais clique aqui e se informe nas redes socias: Facebook    Twitter   Youtube
Não perca essa oportunidade de mudar o Brasil. 

Isa Aragão 



Nenhum comentário

Postar um comentário